Sábado – Pense por si

Livre já só pensa nas legislativas de outubro

Susana Lúcio
Susana Lúcio 27 de maio de 2019 às 00:12

"Como é possível o PAN conseguir eleger um eurodeputado quando nós temos um candidato com provas dadas na Europa?", perguntou-se na sede de campanha do partido de Rui Tavares

À entrada da Fábrica do Braço de Prata, em Lisboa, não há sinal da presença do Livre. Nem uma tulipa, o símbolo do partido fundado em 2014, à vista. Lá dentro, o bar está vazio. "Boa tarde, estou à procura da sede de campanha do Livre?" O bartender olha-me sem piscar. "Desistiram. As sondagens eram tão más que eles foram-se embora. Mas se continuar pelo corredor e virar à direita é capaz de apanhar alguém."

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Gaza e a erosão do Direito Internacional

Quando tratados como a Carta das Nações Unidas, as Convenções de Genebra ou a Convenção do Genocídio deixam de ser respeitados por atores centrais da comunidade internacional, abre-se a porta a uma perigosa normalização da violação da lei em cenários de conflito.

Por nossas mãos

Floresta: o estado de negação

Governo perdeu tempo a inventar uma alternativa à situação de calamidade, prevista na Lei de Bases da Proteção Civil. Nos apoios à agricultura, impôs um limite de 10 mil euros que, não só é escasso, como é inferior ao que anteriores Governos PS aprovaram. Veremos como é feita a estabilização de solos.