Sábado – Pense por si

Litígio com PPP: Governo recorre de indemnização de 18,2 milhões ao Beatriz Ângelo

Sara Capelo
Sara Capelo 13 de janeiro de 2022 às 14:00

Em causa está o reconhecimento por um tribunal arbitral de que o Estado tem de pagar tratamentos ao HIV/Sida. ARS Lisboa e Vale do Tejo está mandatada a agir.

O Estado vai recorrer da indemnização de 18,2 milhões de euros que devia pagar ao Hospital de Loures pelo tratamento de doentes com VIH/SIDA em ambulatório. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Sinais do tempo na Justiça

A maioria dos magistrados não dispõe de apoio psicológico adequado, o que resulta em inúmeros casos de burnout. Se esta estratégia persistir, a magistratura especializada comprometerá a qualidade do trabalho, sobretudo na área da violência doméstica.

Hipocrisia

Agora, com os restos de Idan Shtivi, declarado oficialmente morto, o gabinete do ministro Paulo Rangel solidariza-se com o sofrimento do seu pai e da sua mãe, irmãos e tias, e tios. Família. Antes, enquanto nas mãos sangrentas, nem sequer um pio governamental Idan Shtivi mereceu.

Urbanista

Insustentável silêncio

Na Europa, a cobertura mediática tende a diluir a emergência climática em notícias episódicas: uma onda de calor aqui, uma cheia ali, registando factos imediatos, sem aprofundar as causas, ou apresentar soluções.