Sábado – Pense por si

Linha de Cascais condicionada entre Oeiras-Cascais durante a noite a partir de segunda-feira

Lusa 07 de maio de 2025 às 13:06
As mais lidas

Será assegurada alternativa para o transporte de passageiros em autocarros, garante a Infraestruturas de Portugal.

A circulação de comboios na Linha de Cascais vai ter constrangimentos, durante a noite, a partir de segunda-feira, para trabalhos de modernização no troço Oeiras-Cascais, estando assegurado o transporte de passageiros em autocarros, anunciou a Infraestruturas de Portugal.

DR

Em comunicado, a Infraestruturas de Portugal (IP) adiantou que, a partir do mesmo dia, 12 de maio, será reposta sem condicionamentos a circulação de comboios no período noturno entre o Cais do Sodré e Algés, após a conclusão de uma obra do Metropolitano de Lisboa.

Esta obra do Metro, realizada em articulação com a IP e a CP -- Comboios de Portugal, provocou constrangimentos na circulação ferroviária entre Algés e o Cais do Sodré.

A intervenção foi realizada no âmbito da expansão do Metropolitano de Lisboa, para construção de um novo túnel que ligará a futura estação de Santos à atual estação do Cais do Sodré, que integrará a linha Circular.

No entanto, com o fim desta empreitada do Metro, em conjunto com a IP e a CP - Comboios de Portugal, inicia-se uma nova fase da obra de renovação da Linha de Cascais, mas desta vez entre Oeiras e Cascais, que obrigará a constrangimentos na circulação ferroviária neste troço durante o período noturno, segundo a IP.

Para minimizar os impactos na mobilidade dos utentes, será disponibilizado transporte aos passageiros através de autocarros, com os horários e as paragens disponíveis emwww.cp.pt.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.