Sábado – Pense por si

Levámos António Costa à arruada do PSD: “Não me ponha ao lado dele, por amor de Deus!”

Raquel Lito
Raquel Lito 06 de março de 2024 às 16:45

Militantes laranja fugiram à passagem do boneco do primeiro-ministro por Aveiro. Passeámos com ele pela avenida durante a arruada da AD e não faltaram queixas de oficiais de justiça, reformados, estudantes e do presidente da câmara, Ribau Esteves. Até uma marinheira tentou afundá-lo na ria.

Assim que avista António Costa de papelão, uma marinheira da ria de Aveiro faz o mea culpa. “Pensei: ficou tão chateado comigo que até se demitiu”, diz à SÁBADO Joana Salomé, sem conter o riso. É que na véspera de o primeiro-ministro ter saído do Governo (7 de novembro de 2023) passeou pela cidade à civil, na companhia da mulher, e Joana insultou-o quando o viu junto ao cais: “Filho da puta, vai trabalhar!” Costa não reagiu.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro