Sábado – Pense por si

Levámos António Costa à arruada do PSD: “Não me ponha ao lado dele, por amor de Deus!”

Raquel Lito
Raquel Lito 06 de março de 2024 às 16:45

Militantes laranja fugiram à passagem do boneco do primeiro-ministro por Aveiro. Passeámos com ele pela avenida durante a arruada da AD e não faltaram queixas de oficiais de justiça, reformados, estudantes e do presidente da câmara, Ribau Esteves. Até uma marinheira tentou afundá-lo na ria.

Assim que avista António Costa de papelão, uma marinheira da ria de Aveiro faz o mea culpa. “Pensei: ficou tão chateado comigo que até se demitiu”, diz à SÁBADO Joana Salomé, sem conter o riso. É que na véspera de o primeiro-ministro ter saído do Governo (7 de novembro de 2023) passeou pela cidade à civil, na companhia da mulher, e Joana insultou-o quando o viu junto ao cais: “Filho da puta, vai trabalhar!” Costa não reagiu.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.