Sábado – Pense por si

Leia aqui o relatório preliminar da TAP na íntegra

SÁBADO
SÁBADO 05 de julho de 2023 às 11:21
As mais lidas

Relatório não faz referência ao ex-adjunto do ministério das Infraestruturas ou a atuação do SIS na recuperação do portátil levado. "É um relatório sobre a gestão da empresa e a gestão da tutela política da TAP."

O relatório preliminar da Comissão Parlamentar de Inquérito à tutela política de gestão da TAP foi entregue esta terça-feira, pouco antes da meia-noite. O documento, cuja relatora é a deputada do PS Ana Paula Bernardino, conclui que o Governo não teve interferência na gestão da TAP, oculta qualquer atuação do adjunto Frederico Pinheiro (envolvido em conflitos na sede do Ministério das Infraestruturas) e a atuação do SIS na recuperação do portátil por ele levado. 

A apreciação do relatório em plenário da Assembleia da República deverá acontecer a 19 de julho, na última reunião com votações desta sessão legislativa, e os partidos podem apresentar propostas de alteração em comissão até ao próximo dia 10.

Leia aqui o relatório na íntegra.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.