Sábado – Pense por si

Leia aqui o relatório preliminar da TAP na íntegra

SÁBADO
SÁBADO 05 de julho de 2023 às 11:21
As mais lidas

Relatório não faz referência ao ex-adjunto do ministério das Infraestruturas ou a atuação do SIS na recuperação do portátil levado. "É um relatório sobre a gestão da empresa e a gestão da tutela política da TAP."

O relatório preliminar da Comissão Parlamentar de Inquérito à tutela política de gestão da TAP foi entregue esta terça-feira, pouco antes da meia-noite. O documento, cuja relatora é a deputada do PS Ana Paula Bernardino, conclui que o Governo não teve interferência na gestão da TAP, oculta qualquer atuação do adjunto Frederico Pinheiro (envolvido em conflitos na sede do Ministério das Infraestruturas) e a atuação do SIS na recuperação do portátil por ele levado. 

A apreciação do relatório em plenário da Assembleia da República deverá acontecer a 19 de julho, na última reunião com votações desta sessão legislativa, e os partidos podem apresentar propostas de alteração em comissão até ao próximo dia 10.

Leia aqui o relatório na íntegra.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.