Sábado – Pense por si

“Lapso” põe CP a vender o que é de borla

Paulo Vila 09 de janeiro de 2023 às 08:00

A gratuitidade é anunciada para todas as ligações em comboio urbano, mas os passageiros dos serviços regional e inter-regional que compram bilhetes online pagam mais quando escolhem a estação de São Bento, no Porto, para viajar. Bilhetes online chegam a custar mais 36%.

Há anos que é assim. Os passageiros que iniciam ou terminam viagem em Porto-Campanhã fazendo uso de um comboio de categoria superior (regional, inter-regional, intercidades ou alfa pendular) “podem utilizar gratuitamente” as ligações urbanas para se deslocarem entre aquela estação e a de S. Bento. A CP assume este compromisso nos termos gerais da sua bilheteira online, que são igualmente válidos para quem viaja entre Coimbra A e B; na linha do Sado, quando a origem ou destino é o Pinhal Novo e as viagens têm lugar no eixo Lisboa/Faro; ou entre o Oriente e Santa Apolónia, Areeiro, Entrecampos e Sete Rios.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.