Sábado – Pense por si

Juíza que suspendeu pena de abuso sexual assinou acórdão com Neto Moura

Diogo Barreto
Diogo Barreto 14 de junho de 2022 às 20:00

O Tribunal da Relação de Évora reduziu e suspendeu a pena de prisão a um professor que teve contactos de "cariz sexual" com alunas do terceiro e quarto ano.

O Tribunal da Relação de Évora decidiu suspender a pena de prisão de um professor que acariciou por dentro da roupa alunas do 3º e 4º ano, afirmando que tais atos não constituem crime de abuso sexual. A juíza redatora deste acórdão é Ana Bacelar - que assinou uma decisão do juiz Neto de Moura que revogava a medida urgente de afastamento da residência a um agressor, em 2016.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.