Sábado – Pense por si

Juiz Ivo Rosa decide futuro de acusado de terrorismo

Nuno Tiago Pinto
Nuno Tiago Pinto 23 de maio de 2018 às 07:02

Magistrado será o responsável pela instrução do processo de Abdesselam Tazi, cidadão marroquino, preso em Monsanto, acusado pelo Ministério Público de adesão ao Estado Islâmico.

O juiz Ivo Rosa será o magistrado judicial pela condução da fase de instrução do processo de Abdesselam Tazi, cidadão marroquino, acusado pelo Ministério Público pelos crimes de adesão ao Estado Islâmico, falsificação com vista ao terrorismo, recrutamento para o terrorismo, financiamento do terrorismo e quatro crimes de uso de documento falso com vista ao financiamento do terrorismo. No primeiro acto, o juiz aceitou ouvir testemunhas indicadas pela defesa, assim como irá interrogar o arguido a 6 de Junho.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.