Sábado – Pense por si

José Sócrates ficou a dever 700 euros a advogado oficioso

SÁBADO
SÁBADO 15 de novembro de 2025 às 12:27
As mais lidas

José Manuel Ramos vai pedir que o Estado lhe adiante a verba. “Inadmissível ter sido primeiro-ministro e ter-me tratado desta forma”, acusa o defensor público.

José Sócrates ficou a dever cerca de 700 euros a José Manuel Ramos, o advogado oficioso que o representou durante uma semana no julgamento da ‘Operação Marquês’. Nas contas do defensor público estão os três dias passados em tribunal, nas sessões de julgamento, que decorreram no Campus de Justiça, em Lisboa, e ainda várias horas contabilizadas destinadas a consultar o processo.

Sócrates deve 700 euros a advogado, que pede apoio do Estado para receber
Sócrates deve 700 euros a advogado, que pede apoio do Estado para receber Lusa

Leia mais no

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Prioridade adiada: a Justiça à entrada de 2026

Maioria dos problemas que afetam o sistema judicial português transita, praticamente inalterada, de um ano para o outro. Falta de magistrados do Ministério Público e de oficiais de justiça continua a ser uma preocupação central. A esta escassez humana soma‑se a insuficiência de meios materiais e tecnológicos.