Sábado – Pense por si

Jerónimo opõe-se ao estado de emergência e diz que congresso do PCP vai acontecer

Jornal de Negócios 18 de novembro de 2020 às 14:23

O secretário-geral comunista confirmou em Belém que o PCP mantém a oposição ao estado de emergência que o Presidente da República que renovar.

O líder do PCP pede "medidas de urgência para resolver os problemas" que o país atravessa, "designadamente no plano económico e social", e defende que o estado de emergência mostrou ser insuficiente para "resolver o problema", razão pela qual os comunistas mantêm a oposição à renovação deste estado de exceção. Jerónimo de Sousa assegura ainda que o congresso do PCP será realizado nas datas previstas, com garantias de segurança e cumprimento de todas as normas sanitárias.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.