Sábado – Pense por si

Ivo Rosa e Carlos Alexandre não saem do Tribunal Central

António José Vilela
António José Vilela 21 de janeiro de 2020 às 17:16

Era quase certo que obteriam uma vaga, mas os dois magistrados judiciais efetivos do Ticão não concorreram ao concurso para os tribunais da Relação.

A confirmação de que os juízes Ivo RosaeCarlos Alexandrenem sequer concorreram para entrar nos tribunais da Relação consta (naturalmente, por omissão) num documento agora divulgado nositedo Conselho Superior da Magistratura (CSM) e assinado pelo vice-presidente do CSM, juiz conselheiro José Lameira. Em causa está o resultado provisório da 2º fase do 9º concurso curricular de acesso aos tribunais da Relação, onde foram admitidos 70 candidatos a juízes desembargadores e recusados outros 62.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?