Sábado – Pense por si

Investigado caso de criança de 3 anos encontrada junto a estrada em Alenquer

A criança foi encontrada a cerca de 600 metros da casa da ama e acabou por ser entregue pelos militares à mãe, que estava a trabalhar nas redondezas.

A GNR está a investigar o caso, já comunicado ao Ministério Público, de uma criança de 03 anos encontrada hoje sozinha junto à Estrada Nacional (EN) 3, em Cheganças, Alenquer, depois de ter saído de casa da ama.

Fonte da GNR disse à Lusa que pelas 6h50 a corporação foi alertada por um popular de que uma menina se encontrava sozinha junto à EN3, no distrito de Lisboa, disse a mesma fonte.

Os militares deslocaram-se ao local e encontraram a criança com o popular e, minutos depois, uma mulher que andava à sua procura.

À GNR, a mulher relatou que a criança teria sido entregue às 6h00 pela mãe à ama.

"A criança encontrava-se bem e não estava assustada", adiantou a mesma fonte.

A criança foi encontrada a cerca de 600 metros da casa da ama e acabou por ser entregue pelos militares à mãe, que se encontrava a trabalhar nas redondezas.

A força de segurança comunicou também o caso à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Alenquer.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.