Sábado – Pense por si

Investigado caso de criança de 3 anos encontrada junto a estrada em Alenquer

06 de setembro de 2019 às 17:39
As mais lidas

A criança foi encontrada a cerca de 600 metros da casa da ama e acabou por ser entregue pelos militares à mãe, que estava a trabalhar nas redondezas.

A GNR está a investigar o caso, já comunicado ao Ministério Público, de uma criança de 03 anos encontrada hoje sozinha junto à Estrada Nacional (EN) 3, em Cheganças, Alenquer, depois de ter saído de casa da ama.

Fonte da GNR disse à Lusa que pelas 6h50 a corporação foi alertada por um popular de que uma menina se encontrava sozinha junto à EN3, no distrito de Lisboa, disse a mesma fonte.

Os militares deslocaram-se ao local e encontraram a criança com o popular e, minutos depois, uma mulher que andava à sua procura.

À GNR, a mulher relatou que a criança teria sido entregue às 6h00 pela mãe à ama.

"A criança encontrava-se bem e não estava assustada", adiantou a mesma fonte.

A criança foi encontrada a cerca de 600 metros da casa da ama e acabou por ser entregue pelos militares à mãe, que se encontrava a trabalhar nas redondezas.

A força de segurança comunicou também o caso à Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Alenquer.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
GLOBAL E LOCAL

A Ucrânia somos nós (I)

É tempo de clarificação e de explicarmos às opiniões públicas europeias que sem Segurança não continuaremos a ter Liberdade. A violação do espaço aéreo polaco por parte da Rússia, com 19 drones, foi o episódio mais grave da história da NATO. Temos de parar de desvalorizar a ameaça russa. Temos de parar de fazer, mesmo que sem intenção, de idiotas úteis do Kremlin. Se não formos capazes de ajudar a Ucrânia a resistir, a passada imperial russa entrará pelo espaço NATO e UE dentro