Sábado – Pense por si

Inspetores da PJ fizeram buscas na companhia aérea SATA

Lusa 18 de junho de 2024 às 16:57
As mais lidas

"Confirma-se que decorreram buscas esta manhã nas instalações da SATA", disse a fonte sem, no entanto, adiantar o motivo dessa operação da PJ.

Inspetores da Polícia Judiciária (PJ) estiveram na manhã desta terça-feira nas instalações da companhia aérea SATA a fazer buscas, revelou à agência Lusa fonte da empresa com sede em Ponta Delgada, na ilha de São Miguel, nos Açores.

José António Rodrigues / Correio da Manhã

"Confirma-se que decorreram buscas esta manhã nas instalações da SATA", disse a fonte sem, no entanto, adiantar o motivo dessa operação da PJ.

Outra fonte ligada ao processo adiantou à Lusa que foram solicitados "documentos desde 2012".

Hoje, a Antena 1/Açores noticiou que "esta manhã, estiveram vários inspetores [da PJ] nas instalações da transportadora aérea açoriana" e que "a investigação poderá estar relacionada com processos de aquisição de aeronaves".

A Lusa também contactou o Departamento de Investigação Criminal da PJ nos Açores, que não deu esclarecimentos sobre a situação.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.

Visto de Bruxelas

Cinco para a meia-noite

Com a velocidade a que os acontecimentos se sucedem, a UE não pode continuar a adiar escolhas difíceis sobre o seu futuro. A hora dos pró-europeus é agora: ainda estão em maioria e 74% da população europeia acredita que a adesão dos seus países à UE os beneficiou.