Sábado – Pense por si

Infarmed: Ministro acusa deputado do PSD de mentir

04 de julho de 2018 às 14:07
As mais lidas

Adalberto Campos Fernandes desafiou Ricardo Baptista Leite a provar as acusações sobre a divulgação do relatório do grupo de trabalho sobre a transferência do Infarmed.

O ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, acusou o deputado social-democrata Ricardo Baptista Leite de ter mentido no Parlamento e desafiou-o a provar as acusações sobre a divulgação do relatório do grupo de trabalho sobre a transferência do Infarmed.

Numa audição na comissão parlamentar de Saúde, esta quarta-feira, o deputado do PSD começou por apresentar um protesto pelo facto de o relatório do grupo independente que avaliou a deslocalização do Infarmed para o Porto ter sido primeiro divulgado na comunicação e só uma semana depois ter sido enviado pelo Governo ao parlamento.

"O senhor deputado mentiu ao dizer que o Governo lançou o relatório para a comunicação social. Que faça prova, faça prova. Tem de ter cuidado com as acusações que faz. O senhor disse que o Governo lançou o documento para os media e vai ter de o provar. Não pode ser inimputável. Recomendo que não faça exercícios de má fé, de mentira e de falta de educação", afirmou o ministro Adalberto Campos Fernandes, dirigindo-se ao deputado do PSD.

Num momento de particular tensão no debate na comissão parlamentar de Saúde, o ministro acrescentou ainda, dirigindo-se ao presidente da comissão parlamentar de Saúde, pretender que fique "formalmente registado" que o deputado social-democrata fez "uma insinuação grosseira e grave" relativamente a membros do Governo.

O relatório do grupo de trabalho nomeado pelo Governo para apreciar a deslocalização do Infarmed - Autoridade do Medicamento de Lisboa - para o Porto foi divulgado na semana passada, inicialmente peloJornal de Notícias. Os deputados receberam o relatório esta quarta-feira ao fim do dia.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.