Sábado – Pense por si

Incêndios: MAI abre inquérito ao fogo de Oliveira de Frades onde morreu um bombeiro

Um bombeiro, da corporação de Oliveira de Frades, morreu hoje enquanto combatia um incêndio no concelho do distrito de Viseu.

O ministro da Administração Interna determinou hoje a abertura de um inquérito ao incêndio que deflagrou no concelho de Oliveira de Frades, no distrito de Viseu, onde morreu um bombeiro no combate às chamas.

Fonte oficial do Ministério da Administração Interna (MAI) disse à agência Lusa que Eduardo Cabrita pediu o inquérito à Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).   

Um bombeiro, da corporação de Oliveira de Frades, morreu hoje enquanto combatia um incêndio naquele concelho do distrito de Viseu.

O bombeiro estava desaparecido desde o início da tarde, tendo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro confirmado à Lusa a sua morte cerca das 16:00.

Segundo ANEPC, este incêndio que lavra desde as 11:24 no concelho de Oliveira de Frades estava a ser combatido, às 17:30, por 321 operacionais, apoiados por 97 viaturas e 12 meios aéreos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.