Sábado – Pense por si

Incêndios: Funeral de bombeiro de Proença-a-Nova realiza-se na terça-feira

Diogo Dias, bombeiro de 21 anos, morreu no sábado, vítima de um acidente de viação durante o combate ao incêndio que deflagrou em Oleiros.

O funeral do bombeiro de Proença-a-Nova Diogo Dias, que morreu no sábado durante o incêndio que deflagrou no concelho de Oleiros, distrito de Castelo Branco, realiza-se na terça-feira, às 15:00, informou hoje o município.

O funeral realiza-se na terça-feira, às 15:00, na Igreja do Peral, no concelho de Proença-a-Nova, afirmou hoje à agência Lusa o presidente da Câmara, João Lobo.

Diogo Dias, bombeiro de 21 anos, morreu no sábado, vítima de um acidente de viação durante o combate ao incêndio que deflagrou em Oleiros.

O jovem era natural do Vale da Mua, localidade próxima do Peral, referiu o autarca.

Segundo João Lobo, a cerimónia vai contar com um ritual fúnebre "próprio", por o jovem bombeiro ter morrido no combate ao incêndio, tendo já sido confirmada a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

O incêndio que deflagrou no sábado foi dado como dominado hoje de manhã.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.