NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Novidades com vantagens exclusivas: descontos e ofertas em produtos e serviços; divulgação de conteúdos exclusivos e comunicação de novas funcionalidades. (Enviada mensalmente)
Fogo no centro histórico de Guimarães entrou em fase de rescaldo perto das 20:40. Habitação atingida estava em reconstrução
O incêndio que deflagrou ontem numa habitação próxima do centro histórico de Guimarães entrou em fase de rescaldo perto das 20:40, informou o comandante dos Bombeiros Voluntários do concelho, Bento Marques.
Segundo o responsável, para o local foram enviados 68 homens e 14 viaturas de Guimarães, Vizela e Taipas (distrito de Braga). Uma viatura ficou de prevenção no local durante a noite.
Tratou-se de um "combate musculado", que permitiu que o fogo não se propagasse às casas vizinhas e não houvesse pessoas ou outras casas em risco, referiu Bento Marques, reconhecendo que o cenário encontrado era "complicado" devido ao facto das construções terem "muita madeira", ou seja, "matéria considerada inflamável".
A habitação atingida pelas chamas, de grandes dimensões e localizada na freguesia de São Sebastião, está actualmente em reconstrução, para a instalação de um hostel, informou o presidente do município, Domingos Bragança.
Quer o responsável dos bombeiros, quer o município afirmaram que não há pedidos de realojamento.
"As casas vizinhas têm condições de habitabilidade. A câmara também fez uma análise e não há necessidade de realojar ninguém", disse Bento Marques.
Já em declarações à agência Lusa pouco depois das 21 horas, o comandante dos Bombeiros Voluntários de Guimarães acrescentou ser muito cedo para apurar as causas do incêndio, que serão "investigadas pelas entidades competentes", nomeadamente a PSP.
O incêndio deflagrou às 18:30 na rua da Liberdade, a cerca de 600 metros do Largo do Toural, centro de Guimarães, tendo sido considerado dominado cerca das 20:00 e entrado em fase de rescaldo cerca das 20:40.
Incêndio em Guimarães não se alastrou a casas vizinhas
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
Trazemos-lhe um guia para aproveitar o melhor do Alentejo litoral. E ainda: um negócio fraudulento com vistos gold que envolveu 10 milhões de euros e uma entrevista ao filósofo José Gil.