Sábado – Pense por si

Incêndio destruiu prédio devoluto no centro histórico do Porto

Fonte dos Bombeiros Sapadores do Porto disse que o alerta foi dado cerca da 1h20 e quando os bombeiros chegaram ao local "o prédio estava tomado" pelas chamas.

Um incêndio destruiu na madrugada de hoje um edifício de quatro pisos, devoluto, mas com uma loja no primeiro andar, localizado na rua da Alfândega, no Centro Histórico do Porto.

Fonte dos Bombeiros Sapadores do Porto disse à Lusa que o alerta foi dado cerca da 1h20 e quando os bombeiros chegaram ao local "o prédio estava tomado" pelas chamas.

Pelas 7h30, ainda se encontravam oito homens e dois veículos devido a "um pequeno reacendimento", que foi entretanto extinto.

As causas do incêndio, que foi combatido por 30 homens e 10 viaturas, ainda estão a ser apuradas.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.