Cada vez mais animais são abandonados em Portugal

Cada vez mais animais são abandonados em Portugal
Mariana Branco 17 de agosto de 2018

Em 2017 registou-se um aumento de 22% no número de animais abandonados, face ao ano anterior. Este ano, foram já recolhidos 14.000 animais em Centros de Recolha Oficiais.

O número de animais abandonados e realojados em centros de recolha em Portugal continua a aumentar. O alerta foi dado esta quinta-feira pela Ordem dos Veterinários, que admite estar preocupada com a entrada em vigor da lei que proíbe o abate de animais errantes.

Em 2017, segundo dados da Ordem liderada por Jorge Cid, registou-se um aumento de 22% no número de animais abandonados face ao ano anterior. Este ano, foram já recolhidos 14.000 animais.

"O número de abandonos em Portugal contínua a ser muito expressivo, realidade que deixa a Ordem dos Médicos Veterinários apreensiva face à capacidade dos Centros de Recolha Oficiais para acolherem e tratarem estes animais", afirmaram os veterinários em comunicado, que garantem que apesar do trabalho de diversas entidades para dar resposta a estes números, o esforço ainda é insuficiente.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login
Opinião Ver mais