Sábado – Pense por si

Hospital de Coimbra esclarece plano de vacinação

SÁBADO
SÁBADO 18 de janeiro de 2021 às 20:08
As mais lidas

Em comunicado, o CHUC diz que "não existiu qualquer atraso na segunda fase da vacinação dos profissionais" e que esta irá decorrer nos próximos dias 20, 21 e 22 de janeiro.

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) fez esta segunda-feira um esclarecimento relativamente ao plano de vacinação, assegurando que não existiu qualquer atraso na segunda fase da vacinação dos profissionais.

Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra
Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra

"Na sequência de notícia constante da publicação online da Revista Sábado, do passado dia 17 de janeiro, 2021, intitulada, "Hospital de Coimbra falha segunda toma da vacina da covid-19", o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) vem esclarecer que não existiu qualquer atraso na 2ª fase da vacinação dos profissionais, uma vez que a mesma nunca esteve agendada para o dia 17 de janeiro, como se refere na notícia", lê-se no comunicado.

"A 2ª fase da vacinação irá ocorrer nos próximos dias 20, 21 e 22 de janeiro e dentro dos prazos previstos", prossegue a nota, que conclui: "Por conseguinte, é totalmente incorreta a informação de que os profissionais de saúde devessem ter recebido a 2ª dose de vacina no dia 17, como é incorreta e não corresponde à verdade que o Diretor Clínico do CHUC tenha confirmado qualquer atraso na vacinação".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.