Sábado – Pense por si

Homem tentou atear fogo à própria casa com família no interior

O indivíduo de Ovar foi detido em cumprimento de um mandado de detenção, pela prática dos crimes de violência doméstica e fogo posto.

A Polícia Judiciária (PJ) de Aveiro deteve um homem de 39 anos suspeito de ter tentado atear fogo à sua habitação, em Ovar, com a família no interior, informou hoje fonte policial.

Segundo a mesma fonte, o indivíduo foi detido em cumprimento de um mandado de detenção, pela prática dos crimes de violência doméstica e fogo posto.

Os factos ocorreram em 5 de maio de 2019, pelas 21h00.

De acordo com a investigação, o homem ateou fogo a um arbusto, situado em frente à sua casa, onde se encontrava a companheira e três filhos, dois dos quais fruto de outros relacionamentos.

As chamas acabaram por ser prontamente extintas pelo filho mais velho da ofendida, que detetou o foco de incêndio.

O homem foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo ficado sujeito à medida de coação de afastamento das vítimas, sendo controlado por pulseira eletrónica.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.