Sábado – Pense por si

Homem morre em Portimão depois de queda de cinco metros

22 de maio de 2017 às 16:39
As mais lidas

O trabalhador do Centro Comercial Aqua não resistiu aos ferimentos que resultaram na queda

Um homem morreu esta segunda-feira no Centro Comercial Aqua, em Portimão, no Algarve, na sequência de uma queda de uma altura de cerca de sete metros, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

De acordo com uma fonte do Centro Distrital de Operações (CDOS) de Faro, o acidente ocorreu por volta das 14h, na área dos resíduos sólidos daquela grande superfície, situada à entrada da cidade de Portimão.

Segundo a fonte, o homem, que trabalhava no centro comercial, "terá caído de uma altura entre os cinco e os sete metros, o que originou a sua morte".

Nas operações de socorro estiveram envolvidos 11 elementos dos bombeiros de Portimão, do Instituto Nacional de Emergência Médica e da Polícia de Segurança Pública (PSP), apoiados por cinco veículos.

A PSP tomou conta da ocorrência, tendo também sido comunicado o caso à Autoridade para as Condições do trabalho.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.