Sábado – Pense por si

PSP deteve 460 pessoas e apreendeu 106 armas na última semana

Aconteceram diversas operações de combate à criminalidade, realizadas em vários pontos do país, na última semana

A PSP deteve 460 pessoas e apreendeu 106 armas durante as diversas operações de combate à criminalidade realizadas em vários pontos do país na última semana, indicou hoje aquela força de segurança.

Num comunicado de síntese da actividade operacional realizada entre 15 e 21 de maio, a Polícia de Segurança Pública destaca as 141 detenções por condução com taxa de álcool igual ou superior a 1,2 gramas por litro no sangue e 103 por tráfico de droga.

Segundo a PSP, foram também apreendidos 2.190 objectos e 106 armas na última semana.

No âmbito das operações, a PSP fiscalizou ainda 22.062 viaturas, controlou 70.525 por radar e apreendeu 109, além de ter realizado 6.809 testes de alcoolemia.

A PSP refere ainda que as operações realizadas em vários pontos do país tiveram como "forte incidência os fluxos rodoviários".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.