Segundo a GNR. entre tio e sobrinho terão ocorrido "agressões físicas com arma branca", que começaram "à porta de casa" de um deles e terminaram dentro da habitação.
Um homem morreu e o sobrinho ficou ferido após se terem alegadamente agredido com arma branca hoje de madrugada em Torres Vedras, no distrito de Lisboa, disseram à Lusa fontes da GNR e dos bombeiros.
Pelas 01:30, bombeiros e GNR de Torres Vedras foram chamados ao local das agressões, na localidade do Ameal, afirmaram à Lusa uma fonte da GNR e o comandante dos Bombeiros de Torres Vedras, Fernando Barão.
A fonte da GNR explicou que entre tio e sobrinho terão ocorrido "agressões físicas com arma branca", que começaram "à porta de casa" de um deles e terminaram dentro da habitação, por motivos que as autoridades desconhecem por enquanto.
Ambos foram encontrados pelas autoridades dentro da mesma habitação.
Após serem chamados ao local, os bombeiros e a viatura médica de emergência e reanimação de Torres Vedras "ainda deram assistência" ao tio, um homem de 44 anos, "mas não havia nada a fazer", disse o comandante da corporação.
O corpo foi transportado para o Instituto de Medicina Legal de Torres Vedras.
O sobrinho, de 28 anos, "tinha vários golpes", mas "encontrava-se consciente", tendo sido transportado para a urgência de Torres Vedras do Centro Hospitalar do Oeste, para ser assistido, acrescentou a mesma fonte.
Depois de ter tido alta hospitalar, durante a manhã, foi transportado para o posto da GNR, onde foi entregue à Polícia Judiciária como o "suspeito muito provável" do crime, disse a fonte da GNR.
A PJ, força policial que vai investigar o crime, esteve a recolher indícios do crime e a ouvir testemunhas no local.
Homem morre e sobrinho fica ferido após rixa com arma branca em Torres Vedras
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Importa que o Governo dê agora um sinal claro, concreto e visível, de que avançará rapidamente com um modelo de assessoria sólido, estável e devidamente dimensionado, para todos os tribunais portugueses, em ambas as jurisdições.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.