Sábado – Pense por si

Homem de 40 anos detido em Santarém por posse de material de guerra

O indivíduo tinha em sua posse, entre outros, "diversas granadas, vários cartuchos com pólvora, munições de diversos calibres, uma arma de calibre 9 mm, uma sabre-bioneta de uma pistola metralhadora AK-47".

Um homem de 40 anos foi detido na localidade de Alcanhões, em Santarém, por posse de material de guerra e de engenhos explosivos e suspeita de tráfico de droga, informou este sábado o Comando Territorial da GNR.

Carros GNR
GNR costas
Carros GNR
GNR costas

O indivíduo foi detido na sexta-feira, sendo que, no decorrer da busca domiciliária realizada pela GNR de Santarém, os militares apreenderam "diversas granadas, vários cartuchos com pólvora, munições de diversos calibres, uma arma de calibre 9 mm, uma sabre-bioneta de uma pistola metralhadora AK-47 e outros artigos de cariz pirotécnico e explosivo", refere o Comando Territorial, em nota de imprensa.

De acordo com a mesma nota, a detenção surgiu no âmbito de uma investigação por tráfico de droga, tendo sido ainda apreendidas "seis plantas de canábis e dois recipientes para secagem das mesmas".

O suspeito ficou detido nas instalações da GNR de Santarém e será presente este sábado ao Tribunal Judicial de Santarém para primeiro interrogatório.

Segundo fonte da GNR de Santarém, a origem do material apreendido só poderá ser determinada após a peritagem do mesmo. 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.