Sábado – Pense por si

Homem condenado a pena de prisão por abuso sexual de sobrinha

O arguido, sem antecedentes criminais, não confessou os factos. O tribunal condenou o arguido ao pagamento de uma indemnização à vítima e a cinco anos e seis meses de prisão.

O Juízo Central Criminal de Almada condenou um homem a cinco anos e seis meses de prisão por crimes deabuso sexualde criança e coação, agravados, na pessoa de uma sobrinha, foi esta terça-feira divulgado.

De acordo com a página da Internet da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL), o tribunal deu como "provado que, entre 2008 e 2014, o arguido atentou contra a liberdade sexual da sua sobrinha, aproveitando-se da confiança depositada em si pelos pais da vítima, que a deixaram à sua guarda, por curtos períodos, enquanto iam trabalhar".

O arguido, sem antecedentes criminais, não confessou os factos, mesmo depois da prova pericial e testemunhal ter corroborado a veracidade do relato da menor, para memória futura, adianta a PGDL.

Otribunalcondenou ainda o arguido no pagamento de uma indemnização à vítima.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Editorial

Só sabemos que não sabemos

Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres