Sábado – Pense por si

Governo garante: não haverá orçamento rectificativo

Cátia Andrea Costa 27 de abril de 2016 às 17:53

António Costa faltou ao debate quinzenal, mas as políticas governamentais foram defendidas com convicção por Mário Centeno. O ministro das Finanças disse que entende que o PSD "sinta falta de orçamentos rectificativos" mas que "tal não vai ser necessário"

O ministro das Finanças, Mário Centeno, garantiu que não serão necessários Orçamentos do Estado rectificativos este ano, em resposta a críticas do PSD de o executivo estar a praticar o "fingimento" com o seu Programa de Estabilidade. "A ode às duas décimas [diferença entre previsões de várias instituições e as do Governo] que faz, são as duas décimas que o País cresceu no final do ano passado. São cenários macroeconómicos associados a propostas. Obviamente, o Governo acredita e vai cumprir", afirmou Mário Centeno, terminando com ironia: "Também acho natural que sinta falta de [orçamentos] rectificativos porque, de facto, toma-se-lhe o gosto... Tal não vai ser necessário neste ano orçamental", disse, dirigindo-se ao social-democrata Duarte Pacheco.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.