Sábado – Pense por si

Governo foi obrigado a responsabilizar-se por enfermeiros alemães

Carlos Rodrigues Lima
Carlos Rodrigues Lima 05 de fevereiro de 2021 às 20:00

Para trabalharem em Portugal, os enfermeiros tinham que assinar uma declaração de responsabilidade, de forma a obter a necessária autorização da Ordem. No caso dos médicos, o reconhecimento das competências é automático.

O governo português assumiu perante a Ordem dos Enfermeiros a responsabilidade pelo trabalho que será desenvolvidos pelos enfermeiros alemães durante o combate à pandemia da Covid-19. Para exercerem a profissão em Portugal, os enfermeiros necessitam - tal como os médicos - de uma autorização da respetiva ordem profissional. Porém, segundo informações recolhidas pelaSÁBADO, os alemães terão recusado assinar uma declaração de responsabilidade, o que levou o secretário de Estado da Saúde, Lacerda Sales, a, em nome do Estado, rubricar o documento.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?