Sábado – Pense por si

GNR registou 161 infrações e deteve 10 condutores na operação "Moto"

Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana adianta que durante a operação, que decorreu entre os dias 24 e 28 de abril, foram fiscalizados 3.958 condutores.

A GNR registou 161 infrações rodoviárias e deteve 10 condutores, quatro em estado de embriaguez e seis por falta de habilitação legar para conduzir, durante uma operação direcionada para veículos de duas rodas, informou esta quinta-feira a guarda.

Duarte Roriz/Correio da Manhã

Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana (GNR) adianta que durante a operação, que decorreu entre os dias 24 e 28 de abril, foram fiscalizados 3.958 condutores.

Durante a operação 'Moto', a GNR detetou 161 infrações, 22 das quais por excesso de velocidade, 18 referentes a iluminação, 17 a chapas de matrícula, 15 por utilização de sistemas, componentes ou acessórios não regulamentares, 15 por falta de seguro e nove relacionadas com pneus.

Foram igualmente detetadas oito infrações referentes a manobras, três infrações por falta ou utilização incorreta de capacete homologado, sete por condução sob efeito de álcool, uma por habilitação insuficiente para conduzir e uma por alterações de características.

A operação decorreu nos principais eixos rodoviários, em especial nos acessos à fronteira com Espanha devido ao evento 'Moto GP Jerez 2024', em Jerez de La Frontera, Cádis, que decorreu entre 26 e 28 de abril.

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
No país emerso

Por que sou mandatária de Jorge Pinto

Já muito se refletiu sobre a falta de incentivos para “os bons” irem para a política: as horas são longas, a responsabilidade é imensa, o escrutínio é severo e a remuneração está longe de compensar as dores de cabeça. O cenário é bem mais apelativo para os populistas e para os oportunistas, como está à vista de toda a gente.