Sábado – Pense por si

GNR deteve sete pessoas suspeitas de lenocínio em Sesimbra

Foram detidos cinco homens e duas mulheres, de idades entre os 38 e os 66 anos, suspeitos de pertencerem a um grupo que facilitava a prostituição num estabelecimento de diversão noturna na Quinta do Conde.

AGNRde Setúbal deteve sete pessoas suspeitas de pertencerem a um grupo que facilitava a prostituição num estabelecimento de diversão noturna na Quinta do Conde, concelho de Sesimbra, foi hoje anunciado.

Segundo o Comando Territorial de Setúbal, a investigação iniciada há cerca de um ano culminou com uma operação policial realizada na terça-feira pelo Núcleo de Investigação Criminal deSetúbal, em que foram detidos cinco homens e duas mulheres, de idades entre os 38 e os 66 anos.

Os detidos, que são suspeitos do crime delenocínio, dois deles ainda a aguardar recurso do Tribunal da Relação pela prática do mesmo crime, deverão ser hoje presentes a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Setúbal.

Em comunicado, a GNR adianta que foram ainda identificadas sete mulheres, com idades entre os 24 e os 50 anos, também por suspeita de estarem envolvidas na prática do crime de lenocínio.

Na operação policial, os militares da GNR deram cumprimento a sete mandados de detenção e sete mandados de busca domiciliária, um em estabelecimento de diversão noturna e dois em veículos, de onde resultou a apreensão de diversos artigos de cariz sexual e mais de três mil preservativos.

Foram ainda apreendidas três viaturas de gama média/alta, mais de quatro mil euros em numerário, oito telemóveis, dois computadores portáteis e duas televisões.

Além dos militares do Destacamento de Intervenção de Setúbal da GNR de Setúbal, participaram na operação outros militares dos Postos Territoriais de Sesimbra, Azeitão e Quinta do Conde, e elementos do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras e da Autoridade de Segurança Alimentar e Económica.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.