Sábado – Pense por si

GNR detém mulher suspeita de furtar cartão de débito a idoso acamado

A GNR do Montijo deteve uma mulher suspeita de ter efectuado compras e levantamentos em dinheiro com um cartão de débito furtado a um idoso acamado na instituição onde trabalhava

A GNR do Montijo deteve uma mulher suspeita de ter efectuado compras e levantamentos em dinheiro com um cartão de débito furtado a um idoso acamado na instituição onde trabalhava, anunciou hoje o Comando Territorial de Setúbal.

Segundo um comunicado da GNR, a mulher detida, de 32 anos, que trabalhava na instituição particular de solidariedade social onde terá decorrido o furto, apoderou-se do cartão de débito do idoso, utilizando-o de forma continuada, em pagamentos de compras e levantamento de elevadas quantias em dinheiro.

A GNR adianta que a investigação, iniciada há cerca de dois meses, na sequência de uma denúncia, culminou com a detenção da mulher suspeita na passada terça-feira, no concelho da Moita, no distrito de Setúbal.

Além da detenção da mulher, que será hoje presente a tribunal, a GNR efectuou uma busca domiciliária em que apreendeu 800 euros em numerário, dois televisores LCD, um frigorífico, um micro-ondas, diversas peças de vestuário e um aerossol de defesa pessoal.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.