Sábado – Pense por si

GNR detém homem de 20 anos por violência doméstica em Vila Velha de Ródão

11 de novembro de 2019 às 10:57
As mais lidas

Foram-lhe aplicadas as medidas de coação de proibição de contacto por qualquer forma ou meio com a vítima, controlado com pulseira eletrónica e de proibição de aquisição e posse de quaisquer armas.

Um homem de 20 anos foi detido, em Vila Velha de Ródão, distrito de Castelo Branco, pelo crime de violência doméstica sobre a sua namorada, anunciou hoje a GNR.

Em comunicado, o Comando Territorial de Castelo Branco adianta que a detenção ocorreu no âmbito de uma investigação relacionada com violência doméstica em que o suspeito terá agredido, física e psicologicamente, a ex-namorada, de 19 anos, com quem manteve uma relação durante quatro anos.

"As agressões físicas terão sido infligidas durante o tempo em que estiveram juntos. Após a separação, o suspeito continuou a agredir verbalmente a vítima com insultos e ameaças de morte, intimidando-a com a publicação de fotografias íntimas nas redes sociais", lê-se na nota.

A GNR explica ainda que, das diligências efetuadas, resultou o cumprimento de um mandado de detenção, dado o perigo de continuidade da violência praticada, e de dois mandados de busca em residências nos concelhos de Lisboa e de Vila Velha de Ródão, que culminaram na apreensão de dois computadores e dois telemóveis.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Castelo Branco, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de proibição de contacto por qualquer forma ou meio com a vítima, controlado com pulseira eletrónica e de proibição de aquisição e posse de quaisquer armas.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.