Sábado – Pense por si

GNR detém homem com 970 doses de cocaína e mais de 62 mil euros

O homem, detido na quinta-feira, vai permanecer sob detenção até ser ouvido, no sábado, em primeiro interrogatório judicial, no Tribunal Judicial de Valença.

A GNR deteve em Valença, em flagrante delito, um homem de 61 anos por tráfico de droga, tendo apreendido 970 doses de cocaína e mais de 62 mil euros, informou hoje aquela força policial.

Em comunicado enviado às redações, o Comando Territorial da GNR Viana do Castelo, explicou que o homem, sem antecedentes criminais, "foi detetado a transacionar o produto estupefaciente" com outras quatro pessoas, naquela cidade do distrito de Viana do Castelo.

No decurso da operação, os militares da GNR realizaram buscas a um veículo e uma casa, tendo apreendido, além da droga e do dinheiro, 13 petardos, dois cofres metálicos, uma arma de pressão de ar, uma viatura, entre outro material relacionado com a prática do crime de que é suspeito.

O homem, detido na quinta-feira, vai permanecer sob detenção até ser ouvido, no sábado, às 10:00, em primeiro interrogatório judicial, no Tribunal Judicial de Valença.

Numa outra operação realizada na quinta-feira, mas no concelho de Viana do Castelo, a GNR deteve, em flagrante delito, um homem de 35 anos, por suspeita de tráfico de estupefacientes.

A operação, desencadeada na "sequência de algumas denúncias", conduziu ainda à identificação de outro homem de 38 anos.

No decurso da ação, foi efetuada uma busca a um veículo, resultando na apreensão de 80 doses de heroína e dez doses de cocaína.

O detido, com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de crime, foi constituído arguido e os factos remetidos ao Tribunal Judicial da Comarca de Viana do Castelo.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.