Homens, de 36 e 54 anos, agrediram física e psicologicamente as mulheres, de 43 e 50 anos.
O Comando Territorial da GNR do Porto anunciou este domingo a detenção de dois homens, de 36 e 54 anos, pelo crime deviolência doméstica, nos concelhos de Amarante e de Lousada, respetivamente.
Em comunicado, aGNResclarece que, no concelho de Amarante, os militares apuraram que "o suspeito exerceu violência física e psicológica sobre a vítima de 43 anos, sua companheira, durante dois anos".
"Das diligências realizadas resultou o cumprimento de um mandado, que culminou na detenção do suspeito e na apreensão de uma arma de fogo transformada e uma arma de alarme", refere a GNR.
O detido, após ser presente a 1.º interrogatório judicial, no Tribunal de Instrução Criminal de Marco de Canaveses, ficou sujeito às medidas de coação de apresentações periódicas e proibição de contactar a vítima por qualquer meio, sendo as medidas de coação controladas porpulseira eletrónica.
Na situação ocorrida no concelho de Lousada, também na sequência de uma investigação por violência doméstica, apurou-se que o suspeito, já com antecedentes criminais pela prática do mesmo tipo de crime, "exercia violência psicológica e efetuava ameaças de morte à sua ex-mulher, de 50 anos", tendo a GNR procedido à sua detenção, através do cumprimento de um mandado.
"No episódio de violência que deu origem à sua detenção, os factos ocorreram na presença dos quatro filhos do casal", salienta a GNR.
O suspeito, que se encontrava a cumprir a medida de coação de proibição de contactos com a vítima, após ser presente ao Tribunal de Instrução Criminal de Marco de Canaveses, ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva.
GNR detém dois suspeitos de violência doméstica em Lousada e Amarante
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Chamar a este projeto de “corredor da paz” enquanto se inscreve o nome de Trump é uma jogada de comunicação que consolida a sua imagem como mediador global da paz.
Cuidarmos de nós não é um luxo ou um capricho. Nem é um assunto que serve apenas para uma próxima publicação numa rede social. É um compromisso com a própria saúde, com a qualidade das nossas relações e com o nosso papel na comunidade.
Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?