Dois homens de 49 e 62 anos foram, esta sexta-feira, detidos por violência doméstica em Penafiel.
Dois homens de 49 e 62 anos foram, esta sexta-feira, detidos por violência doméstica no concelho de Penafiel, distrito do Porto, anunciou hoje a GNR.
"O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Especificas de Penafiel, dia 29 de março, deteve dois homens, de 49 e 62 anos, por violência doméstica, no concelho de Penafiel", revelou, em comunicado, a GNR.
Os detidos foram hoje presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Instrução Criminal de Marco de Canavezes, tendo ambos ficado sujeitos "às medidas de coação de proibição de contactos com as vítimas, sendo que o detido de 62 anos ficou ainda sujeito ao afastamento da residência, com controlo através de pulseira eletrónica".
De acordo com as autoridades, na sequência de uma investigação que durou cerca de seis meses, apurou-se que o suspeito de 49 anos, que já tinha antecedentes criminais por práticas semelhantes, "perseguia a vítima de 47 anos, ex-companheira, tendo esta ainda sido alvo de agressões físicas e verbais".
Por sua vez, numa outra investigação, realizada em dez dias, o suspeito de 62 anos foi detido no âmbito de uma denúncia, "sendo que a vítima de 60 anos, sua esposa, sofria agressões físicas e verbais desde há vários anos, e que, por receio da sua própria vida", nunca formalizou uma queixa.
GNR detém dois homens em Penafiel por violência doméstica
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.
Ricardo olhou para o desenho da filha. "Lara, não te sentes confusa por teres famílias diferentes?" "Não, pai. É como ter duas equipas de futebol favoritas. Posso gostar das duas."