O Destacamento de Acção Fiscal da GNR em Lisboa apreendeu cerca nove mil litros de bebidas alcoólicas, cujo valor estimado ultrapassa os 90 mil euros
O Destacamento de Acção Fiscal da GNR em Lisboa apreendeu cerca nove mil litros de bebidas alcoólicas, cujo valor estimado ultrapassa os 90 mil euros, por fraude fiscal e introdução fraudulenta no consumo qualificada.
A Unidade de Acção Fiscal, através do Destacamento de Acção Fiscal de Lisboa, apreendeu, na terça-feira, "cerca de 93 mil euros em bebidas alcoólicas por fraude fiscal e introdução fraudulenta no consumo qualificada, nos distritos de Leiria, Santarém, Setúbal e Beja", anunciou a GNR, numa nota enviada hoje à agência Lusa.
A apreensão ocorreu na sequência de uma investigação desenvolvida pela GNR, que detectou que "um grupo se dedicava à produção de bebidas licorosas, as quais eram distribuídas e vendidas em restaurantes e cafés, furtando-se ao pagamento dos respectivo impostos".
A investigação foi desencadeada no âmbito de "um inquérito crime relacionado com a produção e comercialização ilícitas de bebidas alcoólicas, delegado pelo Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP)", adianta aquela força.
A operação da GNR culminou com a realização de 11 buscas, das quais oito domiciliárias e três em armazéns e anexos, na sequência das quais foram constituídos nove arguidos.
No âmbito das buscas, para além das bebidas, foram apreendidas "documentação diversa, relacionada com a actividade criminosa", cerca de 12 mil euros em numerário, uma viatura, duas armas de fogo, 40 munições e oito telemóveis.
Os cerca de nove mil litros de bebidas alcoólicas apreendidas acendem a um "valor presumível de 93 mil euros", acrescenta a GNR, indicando que também foram apreendidos "equipamentos e objectos diversos utilizados" na "produção e acondicionamento" dessas bebidas.
Na sequência da operação, "foram constituídos arguidas nove pessoas, por fraude fiscal e introdução fraudulenta no consumo de bebidas alcoólicas, das quais duas foram detidas, em flagrante delito, por posse ilegal de arma e outra por posse de arma proibida", informa ainda a GNR.
GNR apreendeu nove mil litros de bebidas alcoólicas por fraude fiscal
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.