Sábado – Pense por si

GEOTA acusa Iberdrola de ameaçar famílias expropriadas no Tâmega

Juliana Nogueira Santos 05 de dezembro de 2019 às 18:31

A associação ambiental afirma que "os relatos das famílias afetadas evidenciam situações de desespero, com pressões para um acordo rápido, a meses de abandonarem os seus lares."

"Eu não preciso do dinheiro da Iberdrola para nada, preciso é de uma casa para viver. A Iberdrola não tinha nada que nos pôr nos contentores, tinha era de nos fazer uma casa", diz Maria da Glória, moradora de Ribeira da Pena, perto do rio Tâmega. Tal como ela, outras 48 famílias estão a ser desalojadas e algumas colocadas em contentores pela Iberdrola, a empresa que está a construir a Barragem de Daivões. 

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

O resort mais rico e fechado

Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.

Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?