Sábado – Pense por si

Gare do Oriente: ameaça de bomba foi falso alarme

17 de março de 2017 às 21:13
As mais lidas

Uma mala suspeita levou a PSP a montar um perímetro de segurança junto à interface de transportes em Lisboa

A PSP montou esta sexta-feira um perímetro de segurança junto à Gare do Oriente, na freguesia do Parque das Nações, em Lisboa, devido a uma ameaça de bomba, disse à agência Lusa fonte daquela força de segurança. A SÁBADO apurou que se tratava uma mala suspeita. Feitas todas as diligências, as autoridades entenderam que se tratava de falso alarme. 

"Foi feita uma ameaça de bomba por telefone, que estará numa mochila deixada junto à agência da Caixa Geral de Depósitos, perto da Gare do Oriente", explicou o chefe Rodrigues, da PSP.

SÁBADO

A mesma fonte acrescentou que "foi feito um perímetro de segurança" entre a Caixa Geral de Depósitos e o Centro Comercial Vasco da Gama e "accionado o Corpo de Inactivação de Engenhos Explosivos (CIEX)".

Além do CIEX, estiveram no local duas equipas de intervenção rápida e dois carros patrulha.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

A Ucrânia não ficará sozinha

Zelensky vê na integração na UE uma espécie de garantia de segurança, ainda que não compense a não entrada na NATO. É possível sonhar com um cessar-fogo capaz de evitar uma futura terceira invasão russa da Ucrânia (agora para Odessa e talvez Kiev, rumo às paredes da frente Leste da UE)? Nunca num cenário de concessão do resto do Donbass. O invadido a oferecer, pela negociação, ao invasor o que este não foi capaz de conquistar no terreno? Não pode ser. Aberração diplomática que o fraco mediador Trump tenta impor aos ucranianos.