Sábado – Pense por si

Galamba para Energia foi para "completar saber" do ministro, diz Matos Fernandes

19 de outubro de 2018 às 14:12
As mais lidas

O ministro do Ambiente e da Transição Energética justificou a escolha do deputado do PS como secretário de Estado da Energia com o intuito de completar o seu próprio saber no sector.

O ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Pedro Matos Fernandes, justificou esta sexta-feira a escolha do deputado do PS João Galamba como secretário de Estado da Energia com o intuito de completar o seu próprio saber no sector.

Questionado à margem da assinatura do financiamento do projecto WindFloat, o primeiro parque eólico flutuante, sobre a saída de Jorge Seguro Sanches da Energia seria para acalmar a EDP e a experiência do novo titular da pasta, João Galamba, o governante começou por apontar a "falta de sentido" da pergunta.

"Sou eu o novo ministro que tem essa pasta. Escolhi o secretário de Estado que achei que melhor completava o meu próprio saber, foi o dr. João Galamba, com todo o respeito pelo trabalho que foi feito pelo nosso antecessor, Jorge Seguro Sanches", acrescentou aos jornalistas.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.