"Importa realçar a forma empenhada, dedicada e extremamente profissional com que o vereador Paulo Águas desempenhou a sua função na Câmara Municipal do Fundão", aponta a autarquia.
A Câmara do Fundão decretou luto municipal em homenagem ao vereador com os pelouros da Agricultura e da Gardunha, Paulo Águas, que morreu hoje nos Açores, onde se encontrava a passar férias.
"Neste momento, importa realçar a forma empenhada, dedicada e extremamente profissional com que o vereador Paulo Águas desempenhou a sua função na Câmara Municipal do Fundão", aponta a autarquia do distrito de Castelo Branco, numa nota de pesar.
Contactado pela agência Lusa, o presidente da Câmara do Fundão, Paulo Fernandes, manifestou "profunda consternação e pesar" com a perda do vereador que exercia funções a tempo inteiro e referiu que as causas da morte ainda são desconhecidas, sabendo-se apenas que poderá ter sido na sequência de uma atividade de mergulho.
"O Município do Fundão apresenta sentidas condolências à família e amigos deste ilustre cidadão do nosso concelho. É uma enorme perda para a família, para os amigos, para a autarquia, para o concelho do Fundão e para a região", acrescenta a nota de pesar.
O documento salienta igualmente "a forma empenhada, dedicada e extremamente profissional com que o vereador Paulo Águas desempenhou a sua função na Câmara Municipal do Fundão".
Paulo Águas tinha 56 anos, foi eleito nas últimas eleições autárquicas e exercia funções a tempo inteiro, tendo os pelouros da Gardunha, Desenvolvimento Rural, Agricultura, Ordenamento do Território, Valorização dos Produtos Locais, Internacionalização, Avaliação e Monitorização.
Docente, desde junho de 1991, no Instituto Politécnico de Castelo Branco, também desempenhou os cargos de presidente da Direção do Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional e de vice-presidente da Confederação dos Agricultores de Portugal (2013-2016), além de ter sido membro da Direção da AREFLH (Assemblé dês Regions Européennes Frutiéres et Horticoles).
Fundão decreta luto municipal por morte de vereador
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Brigitte e Emmanuel nada têm a ganhar com este processo que empestará ainda mais a atmosfera tóxica que rodeia o presidente, condenado às agruras políticas de um deplorável fim de mandato
Esta ignorância velha e arrastada é o estado a que chegámos, mas agora encontrou um escape. É preciso que a concorrência comece a saber mais qualquer coisa, ou acabamos todos cidadãos perdidos num qualquer festival de hambúrgueres