Sábado – Pense por si

Foices agrícolas usadas para roubar telemóveis em Lisboa

Leonor Riso
Leonor Riso 02 de abril de 2024 às 13:06
As mais lidas

Seis jovens foram detidos após roubo a dois estudantes na estação de Sete Rios, em Lisboa.

Seis jovens foram detidos pela PSP em Lisboa depois de terem roubado os telemóveis a dois estudantes, com recurso a foices agrícolas, entre outras armas. Em comunicado, a PSP detalha que a ocorrência se registou a 29 de março, na Gare Ferroviária de Sete Rios, e que as detenções ocorreram no mesmo dia. 

PSP

Os detidos, com idades entre os 17 e os 19 anos, são suspeitos dos crimes de roubo agravado e pelo uso de armas brancas. A PSP encontrou os suspeitos depois de ter sido avisada pelas vítimas e encontrou sete suspeitos. Um deles é menor de idade. 

Após terem sido revistados, foram encontradas na sua posse várias armas brancas: três foices de utilização agrícola de média dimensão, um punhal estilo militar com funda de transporte e uma faca de cozinha.

Após terem passado uma noite detidos e interrogatório judicial, foi-lhes aplicada a medida de coacção de apresentações periódicas às autoridades. O suspeito menor foi entregue ao responsável pela sua tutela e sinalizado junto da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ), e os factos foram reportados ao Tribunal de Família e Menores. 

Artigos Relacionados
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!

As 10 lições de Zaluzhny (I)

O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.

Cuidados intensivos

Loucuras de Verão

Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.