NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.
Seis jovens foram detidos após roubo a dois estudantes na estação de Sete Rios, em Lisboa.
Seis jovens foram detidos pela PSP em Lisboa depois de terem roubado os telemóveis a dois estudantes, com recurso a foices agrícolas, entre outras armas. Em comunicado, a PSP detalha que a ocorrência se registou a 29 de março, na Gare Ferroviária de Sete Rios, e que as detenções ocorreram no mesmo dia.
PSP
Os detidos, com idades entre os 17 e os 19 anos, são suspeitos dos crimes de roubo agravado e pelo uso de armas brancas. A PSP encontrou os suspeitos depois de ter sido avisada pelas vítimas e encontrou sete suspeitos. Um deles é menor de idade.
Após terem sido revistados, foram encontradas na sua posse várias armas brancas: três foices de utilização agrícola de média dimensão, um punhal estilo militar com funda de transporte e uma faca de cozinha.
Após terem passado uma noite detidos e interrogatório judicial, foi-lhes aplicada a medida de coacção de apresentações periódicas às autoridades. O suspeito menor foi entregue ao responsável pela sua tutela e sinalizado junto da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ), e os factos foram reportados ao Tribunal de Família e Menores.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O humor deve ser provocador, desafiar convenções e questionar poderes. É um pilar saudável da liberdade de expressão. Mas quando deixa de ser crítica legítima e se transforma num ataque reiterado e desproporcional, com efeitos concretos e duradouros na vida das pessoas, deixa de ser humor.
O poder não se mede em tanques ou mísseis: mede-se em espírito. A reflexão, com a assinatura do general Zaluzhny, tem uma conclusão tremenda: se a paz falhar, apenas aqueles que aprendem rápido sobreviverão. Nós, europeus aliados da Ucrânia, temos de nos apressar: só com um novo plano de mobilidade militar conseguiríamos responder em tempo eficaz a um cenário de uma confrontação direta com a Rússia.
Até porque os primeiros impulsos enganam. Que o diga o New York Times, obrigado a fazer uma correcção à foto de uma criança subnutrida nos braços da sua mãe. O nome é Mohammed Zakaria al-Mutawaq e, segundo a errata do jornal, nasceu com problemas neurológicos e musculares.