Seis jovens foram detidos após roubo a dois estudantes na estação de Sete Rios, em Lisboa.
Seis jovens foram detidos pela PSP em Lisboa depois de terem roubado os telemóveis a dois estudantes, com recurso a foices agrícolas, entre outras armas. Em comunicado, a PSP detalha que a ocorrência se registou a 29 de março, na Gare Ferroviária de Sete Rios, e que as detenções ocorreram no mesmo dia.
PSP
Os detidos, com idades entre os 17 e os 19 anos, são suspeitos dos crimes de roubo agravado e pelo uso de armas brancas. A PSP encontrou os suspeitos depois de ter sido avisada pelas vítimas e encontrou sete suspeitos. Um deles é menor de idade.
Após terem sido revistados, foram encontradas na sua posse várias armas brancas: três foices de utilização agrícola de média dimensão, um punhal estilo militar com funda de transporte e uma faca de cozinha.
Após terem passado uma noite detidos e interrogatório judicial, foi-lhes aplicada a medida de coacção de apresentações periódicas às autoridades. O suspeito menor foi entregue ao responsável pela sua tutela e sinalizado junto da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ), e os factos foram reportados ao Tribunal de Família e Menores.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.
É muito evidente que hoje, em 2025, há mais terraplanistas, sim, pessoas que acreditam que a Terra é plana e não redonda, do que em 1925, por exemplo, ou bem lá para trás. O que os terraplanistas estão a fazer é basicamente dizer: eu não concordo com o facto de a terra ser redonda.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.