Sábado – Pense por si

Fogo na Guarda continua activo e mobiliza 221 operacionais

Durante a tarde, o fogo chegou a ser combatido por oito meios aéreos, que foram entretanto desactivados com o cair da noite.

Um total de 221 operacionais, apoiados por 67 viaturas, estão envolvidos no combate a um incêndio rural na zona de Benespera, no concelho da Guarda, disse fonte da protecção civil.

"[O fogo] ainda está activo, mas o combate está a decorrer favoravelmente", disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda à agência Lusa, pelas 20h10.

Segundo a página Internet da Autoridade Nacional de Protecção Civil, o incêndio está activo com duas frentes e "arde mato com pouca intensidade em zona inacessível".

As chamas deflagram numa zona de difíceis acessos e alastraram para os concelhos vizinhos do Sabugal, no distrito da Guarda, e de Belmonte, no distrito de Castelo Branco, segundo o CDOS da Guarda.

O incêndio, que teve início pelas 18h18 de quarta-feira, foi dado como dominado hoje de manhã, mas reacendeu-se e obrigou a um reforço de meios, indicou a fonte.

Durante a tarde, o fogo chegou a ser combatido por oito meios aéreos, que foram entretanto desactivados com o cair da noite.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Urbanista

A repressão nunca é sustentável

Talvez não a 3.ª Guerra Mundial como a história nos conta, mas uma guerra diferente. Medo e destruição ainda existem, mas a mobilização total deu lugar a batalhas invisíveis: ciberataques, desinformação e controlo das redes.