Incêndio mobiliza 178 operacionais e seis meios aéreos e tem duas frentes ativas devido a "fortes rajadas de vento" no local.
Um incêndio que lavra em Valongo desde as 12h27 e mobiliza 178 operacionais e seis meios aéreos obrigou ao corte da A41 no sentido Porto–Penafiel, ao quilómetro 22, em Alfena, adiantou à Lusa fonte da GNR.
Segundo a página na Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, o incêndio, com duas frentes ativas, mobilizava, pelas 17:30, 178 operacionais, apoiados por 49 veículos e seis meios aéreos.
O incêndio em Alfena, no concelho de Valongo, está "descontrolado" devido às "fortes rajadas de vento", disse hoje à Lusa o comandante operacional municipal.
Segundo Delfim Cruz, o fogo, que começou hoje às 12:27 em Alfena, "já passou para Valongo, no distrito do Porto, seguindo em direção à Quinta Rei, onde estão sediados meios da Afocelca", empresa parceira do Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais.
Apesar da progressão do fogo, o responsável referiu que não há habitações em risco.
O alerta especial vermelho de agravamento do risco de incêndio florestal que vigora em vários distritos vai terminar às 23:59 de hoje, passando todo o continente a estar em alerta laranja, devido à diminuição das temperaturas até quinta-feira.
O anúncio foi feito hoje pelo ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, numa conferência de imprensa que decorreu nas instalações da proteção civil, em Carnaxide, distrito de Lisboa, ressalvando contudo que pode ser novamente decretado um novo alerta vermelho se as condições se agravarem a partir de quinta-feira.
Fogo em Valongo está "descontrolado" e obriga ao corte da A41
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Prepara-se o Governo para aprovar uma verdadeira contra-reforma, como têm denunciado alguns especialistas e o próprio Sindicato dos Magistrados do Ministério Público, num parecer arrasador.
Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?
Não foi fácil, mas desvendamos-lhe os segredos do condomínio mais luxuoso de Portugal - o Costa Terra, em Melides. Conheça os candidatos autárquicos do Chega e ainda os últimos petiscos para aproveitar o calor.