Sábado – Pense por si

Fiscalizar telemóveis? Polícias consideram ideia "estapafúrdia" e "ingrata"

Ana Bela Ferreira
Ana Bela Ferreira 15 de outubro de 2020 às 17:05

Sindicatos da PSP e da GNR estão surpreendidos com proposta do Governo para que sejam as forças de segurança a fiscalizar quem tem ou não a aplicação StayWay Covid. "É ingrato estar a colocar esta responsabilidade nos ombros da polícia." Lamentam que a pandemia seja vista como um caso de polícia.

"É uma ideia estapafúrdia. E isto é para não dizer nada pior." É desta forma que César Nogueira, presidente da Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR), reage à possibilidade de ser a GNR e a PSP a fiscalizar quem tem a aplicação StayWay Covid instalada. Umaproposta de lei apresentada pelo Governoà Assembleia da República e que, se for aprovada, torna obrigatório o uso de máscara na rua e da aplicação StayWay Covid em "contexto laboral ou equiparado, escolar e académico".

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais
Cuidados intensivos

Regresso ao futuro

Imaginemos que Zelensky, entre a espada e a parede, aceitava ceder os territórios a troco de uma ilusão de segurança. Alguém acredita que a Rússia, depois de recompor o seu exército, ficaria saciada com a parcela da Ucrânia que lhe foi servida de bandeja?