Sábado – Pense por si

Figuras públicas gravam vídeo a pedir despenalização da eutanásia

Diogo Barreto
Diogo Barreto 11 de maio de 2018 às 21:57

Bruno Nogueira, Fausto, Anabela Mota Ribeiro, Sampaio da Nóvoa e João Semedo participam em vídeo que pede que seja a despenalizada a eutanásia.

Figuras públicas de diversas áreas juntaram-se para gravar um vídeo em que apelam para a despenalização da eutanásia. A mensagem gravada por pessoas como a euro-deputada Marisa Matias, a actriz Rita Blanco, ou o autor Bruno Nogueira, é dirigida aos deputados. "Quando chegar o final da minha vida, quero poder decidir não sofrer mais", dizem, num vídeo de cerca de três minutos publicado esta sexta-feira. Ao todo, são mais de 40 as personalidades que figuram no vídeo.

Para continuar a ler
Já tem conta? Faça login

Assinatura Digital SÁBADO GRÁTIS
durante 2 anos, para jovens dos 15 aos 18 anos.

Saber Mais

Encostar Israel pressionar o Hamas

Falar de "Paz no Médio Oriente" é arriscado. Mas o acordo de cessar-fogo celebrado no Egito foi a melhor notícia desde 7 de outubro de 2023. Desarmar o Hamas e concretizar a saída das IDF de Gaza serão os maiores desafios. Da Ucrânia vêm exemplos de heroísmo e resistência. Em França cresce o fantasma da ingovernabilidade.

Cuidados intensivos

Furar balões

José Luís Carneiro comprou sossego interno com a derrota de Alexandra Leitão em Lisboa. A culpa do infortúnio, ao contrário do que insinuou a própria candidata, não foi do PCP. A presença tóxica do Bloco de Esquerda provocou mais estragos na coligação do que a independência de João Ferreira.