João Canijo: "Na vida as gajas fodem-se sempre. São mais disponíveis, mais vulneráveis"
Recorde uma entrevista dada pelo realizador em 2011, aquando do lançamento do filme "Sangue do Meu Sangue".
Recorde uma entrevista dada pelo realizador em 2011, aquando do lançamento do filme "Sangue do Meu Sangue".
Quanto se pagou a quem não pertencia ao grupo de amigos e outras histórias.
As ligações conjugais e sociais da onda de solidariedade à demitida presidente do Centro Cultural de Belém
As condições de indigna precariedade a que são forçados os investigadores portugueses são uma vergonha nacional.
Pedro Adão e Silva empenhou-se pessoalmente para que Aida Tavares, apoiante de António Costa e do PS, fosse contratada para diretora artística, acusa ex-presidente do CCB. Aida Tavares foi organizar um festival de €450 mil com amigos de longa data. Duas diretoras artísticas alegam ter ficado sem funções durante meses e sido forçadas a sair.
O ex-ministro da Economia de António Guterres apoia Montenegro porque não quer mais o PS no Governo. Pensa que António Costa se "pôs a jeito", mas não poupa a Justiça. Vê o Chega um dia a "sentar-se à mesa com os adultos”. E quer Pinto da Costa fora do seu clube.
“A felicidade individual não é desligada do colectivo. Quando se luta para que alguns factos se alterem está-se a contribuir para a sua própria felicidade. Porque dá gosto.” Odete Santos, deputada, atriz, advogada e escritora morreu esta quarta-feira, aos 82 anos.
O Parque do Retiro, em Madrid, volta a receber "a maior livraria ao ar livre do mundo" após dois anos de pandemia. A programação terá como "foco" o escritor José Saramago e vai ser discutida a importância da América Latina na obra do autor.
Um meteu-se na política quando ainda dava erros de português e nunca mais saiu. Gosta de negociações e de puzzles, políticos e dos outros. O professor que lhe deu 17 viria a achá-lo um otimista irritante. O outro é teimoso, bem-humorado e um otimista. Ceder para agradar não é o seu estilo. Hoje as eleições jogam-se entre estes dois homens.
Antigo Presidente da República deixou um legado de intervenções e reflexões públicas marcantes na História do Portugal. "Um Presidente da República não é uma folha seca, é alguém que tem de ter princípios e valores que defende a Constituição e está recheado de vivências."
A descontração nesta foto é de um tempo em que o empresário usava drones para entregar prémios – agora, houve drones da PJ a vigiar os seus aliados, como o advogado André Luiz Gomes, e buscas a gabinetes de banqueiros, como Miguel Maya (BCP) e António Ramalho (Novo Banco), que foram mantidos sob escuta telefónica. Esta é a história de um processo e de um clã alvo da justiça.
O mero percorrer destes nomes mostra que a bajulação, o engraxanço, a curvatura de espinha e o culambismo (ideologia dos lambe-cus) continuam a ter um papel preponderante no acesso às oportunidades do nosso pequeníssimo mercado cultural.
O teatro celebra-se sempre a 27 de março. Este ano, tal como em 2020, por culpa da pandemia a festa tem de ser online.
Município procurou, atendendo às circunstâncias provocadas pela pandemia da covid-19, a diversificação de espaços e programação de atividades simultâneas.
Em 2018, o empresário escreveu uma carta emotiva à família para ser lida após a sua morte. Declarou o amor pela mulher, deu instruções aos filhos sobre as empresas, distribuiu bens pelos herdeiros, netos e colaboradores e deixou um aviso: “Cuidado com os falsos amigos”.
Foi o mentor do Instituto Superior de Miguel Torga e o grande responsável por tirar a psicanálise do divã, explicando ideias complexas de forma simples.