O candidato de 61 anos e que no concelho foi já vereador, deputado municipal e presidente da Assembleia de Freguesia de Carnaxide quer "colocar o município de Oeiras no lugar que merece".
O presidente da Associação Nacional de Bombeiros Profissionais (ANBP), Fernando Curto, é o candidato do PS à presidência da Câmara de Oeiras nas autárquicas deste ano, anunciou hoje a Comissão Política Concelhia do partido.
oeirasiStockphoto
Segundo a informação divulgada, a escolha de Fernando Curto, já validada pela estrutura concelhia com 98% dos votos, aguarda agora a confirmação dos órgãos superiores socialistas.
Citado na nota, o candidato - de 61 anos e que no concelho foi já vereador, deputado municipal e presidente da Assembleia de Freguesia de Carnaxide -- dá conta do objetivo de "colocar o município de Oeiras no lugar que merece", numa candidatura "abrangente" que representa "uma alternativa política credível".
O também presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Carnaxide, cargo que desempenha desde 2001, afirma concorrer "por um concelho centrado nas pessoas, centrado na qualidade de vida [...], centrado na atração de jovens e no consequente rejuvenescimento da sua população".
A elaboração do programa eleitoral arranca com a recolha de "propostas e ideias válidas para afirmar o potencial do concelho" através de um ciclo de conferências sobre políticas públicas no município, atualmente liderado com maioria absoluta pelo independente Isaltino Morais.
A primeira conferência, sobre a igualdade de género, decorre na quarta-feira, às 21:00, e, tal como as restantes oito que estão previstas, é transmitida na página de Facebook do PS/Oeiras.
Fernando Curto, sublinha a nota, é presidente da ANBP há 30 anos e tem um doutoramento em Gestão/Economia da Proteção Civil pela Universidade Europeia de Madrid.
O PS tem atualmente um vereador sem pelouros na Câmara de Oeiras, no distrito de Lisboa, sendo o restante executivo composto por seis elementos do movimento independente de Isaltino Morais (IN-OV Inovar Oeiras), dois do movimento independente IOMAF -- Independentes Oeiras Mais À Frente, um do PSD e um da CDU.
Isaltino Morais, que já liderou o concelho noutros mandatos (pelo PSD e como independente), não confirmou ainda a sua recandidatura.
Segundo a lei, as autárquicas decorrem entre setembro e outubro.
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O poder instituído terá ainda os seus devotos, mas o desastre na Calçada da Glória, terá reforçado, entretanto, a subversiva convicção de que, entre nós, lisboetas, demais compatriotas ou estrangeiros não têm nem como, nem em quem se fiar
A PSP enfrenta hoje fenómenos que não existiam ou eram marginais em 2007: ransomware, ataques híbridos a infraestruturas críticas, manipulação da informação em redes sociais. Estes fenómenos exigem novas estruturas orgânicas dedicadas ao ciberespaço, com autonomia, meios próprios e formação contínua.