O fogo, que não provocou vítimas, foi circunscrito à cobertura do edifício, no número 91 da rua de Infantaria 16.
O incêndio que deflagrou hoje num prédio do bairro lisboeta deCampo de Ouriquefoi dado como extinto às 13:33, disse à Lusa fonte do Regimento de Sapadores Bombeiros da capital.
O fogo, que não provocou vítimas, foi circunscrito à cobertura do edifício, no número 91 da rua de Infantaria 16, em Campo de Ourique, acrescentou a mesma fonte.
No combate ao incêndio estiveram 37 operacionais e 11 veículos do Regimento de Sapadores Bombeiros, tendo os Bombeiros Voluntários de Campo de Ourique empenhado seis elementos e dois veículos.
À Lusa, fonte dos bombeiros adiantou que dois edifícios foram evacuados "por motivos de precaução".
Em declarações aos jornalistas no local do incêndio, Carlos Castro, assessor na Câmara de Lisboa para a Proteção Civil Municipal, avançou que tiveram de ser evacuados os edifícios contíguos, sem quantificar quantas famílias foram afetadas.
"O serviço municipal de Proteção Civil está a proceder à avaliação do edificado para ver as condições para que os habitantes possam regressar às suas casas", disse Carlos Castro.
De acordo com o responsável, que falava pelas 15:00, os habitantes dos prédios contíguos ao do incêndio já podem regressar às suas habitações, mas os do número 91 da rua da Infantaria 16 "ainda não".
Segundo os moradores, as pessoas afetadas pelo incêndio e que ainda não podem voltar às suas casas rondam as "duas dezenas".
Extinto fogo no bairro lisboeta de Campo de Ourique
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.
O espaço lusófono não se pode resignar a ver uma das suas democracias ser corroída perante a total desatenção da opinião pública e inação da classe política.