Existem 117 pessoas a aguardar pelas suas indemnizações, que correspondem a um valor de 900 mil euros
Cerca de uma dezena de antigos trabalhadores das Páginas Amarelas protestaram hoje em Lisboa, junto das instalações da empresa, para reclamar o valor das indemnizações que continuam à espera de receber.
Erguendo cartazes dizendo "O prometido é devido", "Só queremos o que é nosso" e "Nós assinamos de boa-fé", os manifestantes falaram com os jornalistas sob anonimato, explicando ter medo de represálias da empresa e de contribuírem, assim, para a possibilidade de não receberem os restantes 20% de indemnizações que falta pagar a 117 antigos trabalhadores, no valor de 900 mil euros.
A Páginas Amarelas tem em curso, desde Junho, um segundo Processo Especial de Revitalização (PER), que levou a suspender os pagamentos daquelas indemnizações aos trabalhadores acordados no primeiro PER, de Janeiro do ano passado.
O primeiro PER, assinado por 117 trabalhadores, determinou que a revogação do contrato de trabalho desses trabalhadores em troca de, no mês seguinte, receberem 50% da indemnização e os outros 50% após seis meses, tendo ainda como premissa a realização de um aumento de capital de 2,5 milhões de euros até Junho passado, que não foi efectivado.
O contrato de revogação assinado pelos 117 trabalhadores previa penalizações para o atraso do aumento de capital, estipulando que os restantes 50% da indemnização seriam pagos em tranches mensais sem juros, através do rateio de 10% do valor de vendas, desde Julho de 2014 que os ex-trabalhadores estiveram a receber mensalmente essas tranches.
Através de um e-mail enviado a 28 de maio passado, os ex-trabalhadores foram informados que o pagamento das tranches ficava suspenso com a entrada do novo PER, razão porque organizaram o protesto desta segunda-feira.
A Páginas Amarelas é detida, desde Fevereiro de 2014, pela Norshare uma empresa sediada no Porto, e emprega 120 pessoas.
Ex-trabalhadores das Páginas Amarelas: "O prometido é devido"
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana. Boas leituras!
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
Para poder votar newste inquérito deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Sábado, efectue o seu registo gratuito.
O Novo Banco não encherá só os bolsos da Lone Star: no mundo ligado pela finança, os ganhos vão para bombeiros em LA, polícias em Chicago, professores no Texas
Por mais grave e chocante que o caso de Bolsonaro seja, a sua sentença é um sinal de funcionamento do regime democrático brasileiro e, por isso, um sinal de esperança no futuro
Com preços inflacionados e bases de dados suspeitas, este ano já foram pagos mais de 230 milhões de euros aos médicos tarefeiros. E ainda: as fotos do Portugal antigo e o negócio dos contentores, usados na construção de casas, escritórios ou hospitais
O que os palestinianos nunca aceitaram – um estado independente e soberano ao lado de Israel – é agora reconhecido por Portugal e mais nove países europeus. Que estado é esse, ninguém sabe. Mas o Hamas sabe que, depois do massacre, veio a recompensa.