Sábado – Pense por si

Ex-presidente do INEM em prisão preventiva

17 de dezembro de 2016 às 23:18
As mais lidas

O ex-presidente do INEM Luís Cunha Ribeiro vai ficar em prisão preventiva, a aguardar julgamento, no âmbito de uma investigação sobre negócios de plasma

O ex-presidente do INEM Luís Cunha Ribeiro vai ficar em prisão preventiva, a aguardar julgamento, no âmbito de uma investigação sobre negócios de plasma, anunciou hoje o Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa.

Luís Cunha Ribeiro, ex-presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), foi detido na terça-feira, no decorrer de uma investigação da Unidade de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária (PJ) e do Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa (DIAP).

O ex-responsável estava a ser ouvido desde quarta-feira, no âmbito da denominada operação "O Negativo", que investiga factos susceptíveis de se enquadrarem na prática de corrupção ativa e passiva, recebimento indevido de vantagem e branqueamento de capitais.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Editorial

Salazar ainda vai ter de esperar

O regresso de Ventura ao modo agressivo não é um episódio. É pensado e planeado e é o trilho de sobrevivência e eventual crescimento numa travessia que pode ser mais longa do que o antecipado. E que o desejado. Por isso, vai invocar muitos salazares até lá.